
A Delegacia Seccional de Polícia de Marília ficou 39 endereços da cidade em que serão autorizados comícios durante a campanha eleitoral deste ano, que vai definir novos prefeito, vice e 17 vereadores para mandato a partir de 2025.
Além dos endereços na cidade, a regra estabelece pontos nos distritos em que poderão ser realizados os eventos políticos.
A legislação permite a realização de comícios, eventos políticos com manifestação dos candidatos e eventuais candidatos. Mas são vetados os showmícios com apresentação de artistas – mesmo que de forma gratuita – como forma de atrair eleitores.
A proibição não se estende aos candidatos profissionais da classe artística – cantores, atores e apresentadores – que poderão exercer a profissão no período eleitoral, desde que não envolva animação de comício, participação em programas de rádio e de televisão ou alusão à candidatura ou campanha.
A lista inclui pontos tradicionais do centro, como a confluência da av. Tancredo Neves e Rua Armando Sales de Oliveira e pontos em todos os bairros. Em todos os distritos o ponto autorizado pé a praça central.
Também nesta quarta-feira foram divulgados no Diário Oficial do Estado os endereços com autorização para os comícios em cidades atendidas pela seccional de Polícia.
Veja aqui a lista com todos os endereços divulgados no Diário Oficial para Marília e cidades da região.