
Marília tem cinco casos confirmados de coronavírus, dois deles anunciados nesta quinta-feira. Com novos exames, a cidade chegou a 48 casos descartados e tem 13 pacientes internados em tratamento.
Os dois novos casos são de pacientes moradores na zona norte da cidade, familiares do paciente de 83 anos que contraiu a doença na cidade e faleceu em um hospital de Campinas.
Desde o registro da morte do familiar, eles ficaram em total isolamento em Marília e fizeram o teste em laboratório particular, que somente hoje (9), testou positivo para COVID-19. Segundo a prefeitura, o quadro de ambos é bom e seguem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
A cidade anunciou nesta quinta-feira que vai passar a usar a cloroquina no tratamento de casos suspeitos com mais de cinco dias de atendimento hospitalar (veja mais aqui).
Também nesta quinta Marília recebeu nesta quarta pelo Corpo de Bomebriso uma carga de 5.900 litros de álcool em gel doados pelo governador do Estado e que serão enviados para as unidades da Secretaria Municipal da Saúde e os Hospitais de Marília, entre eles, a Santa Casa de Misericórdia que já havia solicitado parte do material.
O Estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira (9) um total de 496 óbitos pelo novo coronavírus. Com 68 novas mortes, o números é recorde no Estado em um único dia. Além disso, SP também tem um total de 7.480 casos confirmados para a doença.
Agora, já são 141 municípios do Estado com pelo menos um caso confirmado da doença, e há no mínimo um óbito em 55 cidades. (confira abaixo a relação de casos e óbitos).
Entre o total de óbitos são 285 entre homens e 211 mulheres. Os casos fatais continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 82,2% das mortes. Em todo o país são 17.857 casos e o total de mortes chega a 941.