Marília

Marília tem dois novos óbitos por coronavírus e três em análise

Marília tem dois novos óbitos por coronavírus e três em análise

A saúde municipal de Marília confirmou nesta quinta-feira dois novos óbitos de pacientes com diagnóstico positivo de coronavírus na cidade. Passam a ser 14 vítimas da epidemia em Marília. O boletim mostra ainda três mortes em investigação para Covid-19.

Os dois óbitos confirmados são do sexo feminino. O primeiro, de 68 anos, portadora de doenças crônicas – diabetes mellitus, doença cardiovascular, asma e obesidade. Procurou atendimento no dia 24 de junho no PA (Pronto Atendimento) Sul, com dificuldades respiratórias.

Foi transferida para a internação na Santa Casa de Misericórdia já em estado grave, com teste rápido de entrada positivo para Covid-19. Foi a óbito no dia 30 de junho com exame PCR padrão ouro de diagnóstico liberado pelo Instituto Adolfo Lutz confirmando o diagnóstico positivo para Covid-19.

A segunda paciente, de 81 anos, também tinha comorbidades – portadora de doenças crônicas cardiovasculares, doença pulmonar obstrutiva crônica em uso de oxigênio domiciliar e demência senil. Iniciou sintomas no dia 20 de junho e a internação aconteceu no dia 23 no Hospital Universitário, com teste PCR positivo para Covid-19 no dia 27 de junho. O óbito aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 1º.

O boletim diário de acompanhamento do coronavírus em Marília mostra que a cidade atingiu 406 casos confirmados nesta quinta-feira, com oito novos pacientes, um número 30% maior que o de sete dias atrás.

A cidade tem ainda 35 pacientes internados, dos quais 27 são casos suspeitos e oito confirmados.

O levantamento mostra ainda 568 casos suspeitos à espera de exames e 2037 casos descartados. A saúde considera 320 pacientes curados e 72 em possibilidade de transmissão