Marília

Marília tem mais três mortes, pico de internações e 132 novos casos de Covid

Marília tem mais três mortes, pico de internações e 132 novos casos de Covid

A Prefeitura de Marília confirmou nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, mais três mortes por Covid-19 e a cidade chega a 105 óbitos pela doença desde o início da epidemia.

As mortes acompanham momento inédito de ocupação hospitalar, com 93 pacientes internados em leitos do SUS, dos quais 54 são casos confirmados e 39 são casos suspeitos. Representa 77% de ocupação em todos os leitos disponíveis na cidade. Ainda não há dados específicos para UTIs (Unidades de Terapia Intensiva)

O primeiro óbito é de um homem, de 87 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes como condição de risco. Ele teve início de sintomas no dia 7 de dezembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar, após ter contato direto com familiar positivo.

No mesmo dia 7 procurou atendimento no PA Sul para avaliação clínica e condução do caso. Dia 10 foi à UBS Nova Marília para a coleta do exame. Dia 12 retornou ao PA Sul, apresentando agravamento dos sintomas, sendo transferido para o Hospital de Clínicas.

No dia 14 foi liberado o resultado positivo para Covid-19, permanecendo internado, indo a óbito no domingo, dia 27.

O segundo óbito é de uma mulher, de 75 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular, diabetes e obesidade como condição de risco. Ela iniciou sintomas no dia 21 de dezembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar.

Procurou o serviço médico privado para avaliação clínica e condução do caso. Dia 21 o exame é liberado com resultado positivo para Covid-19. Dia 23 compareceu à UBS Nova Marília para realizar a coleta de exames e passar em avaliação médica, sendo transferida com urgência para o PA Sul por agravamento do quadro clínico.

No atendimento no PA, devido ao agravamento do quadro, a mesma foi transferida para internação na Santa Casa, com o óbito acontecendo no dia 27 (domingo).

Já o terceiro óbito é de um homem, de 59 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco. Ele teve início dos sintomas no dia 22 de novembro, como tosse e dificuldade de respirar.

Procurou atendimento no PA Sul dia 6 de dezembro para avaliação clínica e condução do caso, necessitando de transferência com urgência para o hospital ABHU por agravamento do quadro clínico.

Exame foi colhido no hospital dia 6 de dezembro, com resultado liberado positivo para Covid no dia 9, com o óbito ocorrido na segunda-feira, dia 28.

CASOS

A Saúde registra ainda 132 novos casos positivos de coronavírus e chega a 7.811 pacientes confirmados. Tem 2.100 exames à espera de resultados e 270 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão. Considera 7.436 pacientes e curados e tem 27.267 exames negativos.