
Marília registra nesta segunda-feira (30) mais três mortes relacionadas ao coronavírus e chega a 87 vítimas desde o início da epidemia na cidade.
O primeiro óbito é de um homem, de 85 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele teve início de sintomas no dia 17 de novembro, com febre, diarreia, vomito e dificuldade para respirar.
O paciente passou por atendimento no PA Sul no dia 22 de novembro e foi internado na Santa Casa no dia 26, vindo a óbito neste domingo (29).
O outro óbito é de um homem, de 82 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 9 de novembro, com tosse, dificuldade de respirar e desconforto respiratório.
O paciente foi internado no Hospital da Santa Casa no dia 16, onde colheu exame no mesmo dia com resultado positivo para Covid-19 liberado em 18 novembro, vindo a óbito neste domingo (29).
O terceiro óbito é de um homem, de 79 anos, portador de pneumologia crônica. Ele teve início de sintomas no dia 18 de novembro, com tosse e saturando menos que 95%.
O paciente passou por atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) JK dia 19, onde foi avaliado e colhido exame para Covid-19 e posteriormente encaminhado para a UPA Norte. No dia 24 de novembro foi internado no ABHU, vindo a óbito neste domingo (29).
O boletim diário mostra baixa evolução de novos casos – sete novos confirmados, com 5.677 positivos desde início do controle – e cem pacientes em tratamento e oficialmente registrados como casos em transmissão.
Marília tem 1.890 testes à espera de resultados e 22.229 amostras negativas para coronavírus. Considera 5.490 pacientes curados.
O levantamento oficial aponta número de internações menor que o de domingo, com 56 pacientes em hospitais, dos quais 26 são casos confirmados e 30 são suspeitos.