
A reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus em Marília definiu na tarde desta sexta-feira novos horários para funcionamento do comércio e regras de atividades econômicas a partir da classificação na faixa amarela do Plano São Paulo.
Marília foi reclassificada no início da tarde após 15 dias na faixa laranja que, apesar das restrições teve muitas atividades abertas além das liberadas pelas normas estaduais
A reunião estabeleceu os seguintes horários
– Comércio em geral – das 9h às 17h, de segunda a sábado
– Marília Shopping e Esmeralda Shopping: das 12h às 20h, inclusive aos domingos.
– Bares e restaurantes poderão funcionar por oito horas, com alternativa de divisão de turnos, em horários a serem definidos pelas empresas.
– Serão liberados também eventos de pequeno porte e buffets, inclusive os infantis, desde que não gerem aglomerações.
Leia Mais
– Marília avança para a faixa amarela da quarentena
Na prática a cidade só retoma uso de legislação municipal que já estava em vigor antes de regressão para a fase laranja. A prefeitura em nenhum momento criou novas regras locais.
O prefeito Daniel Alonso disse que as mudanças no Plano SP transformaram a faixa amarela em uma fase muito parecida com a fase verde lançada no início da quarentena.
Daniel disse que a cidade foi muito prejudicada pelas regras estaduais e critérios dos números. “Ficamos 60 dias com um óbito durante 60 dias. Tivemos três óbitos, o sistema usa o índice de aumento.”