Profissionais de enfermagem, estudantes e servidores públicos de Marília participaram nesta quarta-feira de uma passeata até a sede da prefeitura em defesa do piso da Enfermagem, aprovado pelo congresso e suspenso por decisão do STF (Supremo Tribunal federal).
O movimento acompanha manifestação estadual com atos em diversas cidades convocada pelo Coren (Conselho regional de Enfermagem).
A passeata em marília teve concentração na sede do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), na avenida Rio Branco, e seguiu até a Prefeitura de Marília.
Faixas e palavras de ordem lembraram importância da categoria e o recém reconhecimento dos esforços dos profissionais durante a pandemia de Covid.
A lei com a definição do piso foi sancionada em agosto e suspensa pouco dias, dia 4 de setembro, em decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso.
A medida cautelar foi mantida pelo plenário do STF, por 7 votos a 4, com o argumento de que é necessário especificar a fonte de custeio do piso salarial para os trabalhadores.