Marília

Marília tem três mortes e 174 internados; atraso de sistema cria recorde de casos

Marília tem três mortes e 174 internados; atraso de sistema cria recorde de casos

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 7, mais três mortes por Covid-19 e são 350 óbitos desde o início da epidemia em relatório com recorde internações – 174 pacientes – e explosão do número de novos casos provocada por atrasos na atualização de dados do sistema SUS.

A cidade contabilizou 837 novos testes positivos e chegou a 18.483 confirmados. Segundo a Saúde, o sistema mostra óbitos e testes que não foram não contabilizados pelo sistema SUS.  Notifica com falha de funcionamento nos últimos cinco dias. O sistema de informações é gerenciado pelo Ministério da Saúde e recebe os dados de todo o país.

Entre os 174 pacientes internados, dos quais 118 são casos positivos. A cidade tem ainda 3.839 exames represados à espera de resultados e investiga Covid em três óbitos. É também o dia com o maior número de pacientes identificados em tratamento e risco de transmissão: 1.023. A Saúde considera 17.110 pacientes curados e 49.383 exames negativos.

Duas das vítimas, idosos na faixa de risco, estavam em atendimento na UPA da zona norte e no PA da zona Sul da cidade. O boletim inclui ainda a perda do corretor Alex Pinto Ortiz, que provoca muitas mensagens de luto e comoção.

O primeiro óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo a notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ele iniciou sintomas no dia 27 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira, dia 6 de abril.

O segundo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de diabetes, conforme notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 31 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 4 de abril (domingo).

E o terceiro óbito é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de fevereiro e foi internado no hospital ABHU no dia 8 de março, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 7 de abril.