Marília

Marília vai reabrir comércio e serviços e dobra fiscalização nas ruas "para orientar"

Marília vai reabrir comércio e serviços e dobra fiscalização nas ruas "para orientar"

A partir de segunda-feira, o comércio em geral de Marília estará aberto das 10h às 14h de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados, com todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. A Prefeitura ainda deve publicar neste sábado o decreto com a regulamentação.

Escritórios, imobiliárias, e shopping centers também vão estar reabertos na cidade. A Prefeitura terá 200 fiscais, com cem a mais que atualmente, para orientar cumprimento das regras de quarentena na cidade. Os horários dos shoppings ainda devem ser definidos pelos centros de compras.

As informações foram anunciadas pelo prefeito Daniel Alonso em coletiva de imprensa no final da tarde desta sexta-feira. Daniel afirmou que o reforço da fiscalização será feito para que em 15 dias a cidade possa avançar na classificação e passar para a fase amarela. O governo do Estado divulgou também hoje  a classificação da cidade e toda região na fase laranja.

Na prática a regulamentação aenas resgata modelo de funcionamento que já vinha sendo utilizado durante quase todo o mês de junho, quando a prefeitura tinha autonomia para regulamentar os horários e usava dados locais para classificação.

Daniel disse que a classificação na fase laranja é “justa” mas que a administração ainda não está satisfeita. “O comércio volta a funcionar mas lamentavelmente temos os restaurantes, academias, salões de cabeleireiro que ainda vão ter que esperar um pouco mais.”