O Marília Atlético Clube (MAC) venceu a primeira no Campeonato Paulista da Série A3. E de virada: 2 a 1 contra o Rio Preto, em sua primeira apresentação diante de sua torcida no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão.
O Tigre havia sido derrotado na estreia para Bandeirante, em Birigui, por 2 a 0. No próximo confronto, o Marília abre a terceira rodada da ‘terceirona’ diante do União Suzano, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP), às 15 horas.
JOGO
Com a necessidade de vencer em casa para se recuperar neste início de ‘terceirona’, o Marília partiu pra cima do Rio Preto. Mas, afoito, demorou a construir alguma coisa. O excesso de passes errados destruía qualquer jogada de profundidade.
Aos 21, a primeira chance apareceu. Murilo cobrou falta da entrada e Bosco cabeceou para fora. E o Rio Preto, que mal havia chegado à linha de fundo, encontrou Caíque Gomes livre pela esquerda. O atacante invadiu a área, bateu rasteiro e abriu o placar, aos 25.
Sem espaço para avançar diante de um visitante ainda mais fechado, o Marília insistia em ‘chuveirinhos’, principalmente pela direita. Nessa toada, aos 33, Bosco pegou de primeira e a bola passou próxima ao gol.
Aos 39, o centroavante maqueano foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Madalena chutou forte na barreira. Diante do paredão rio-pretano, o MAC ainda tinha como adversário extra sua falta de criatividade.
Lá atrás, Passarelli ainda passava alguns sufocos. Aos 46, em rápido contra-ataque, Caíque Gomes recebeu a bola pelo meio, chutou de fora da área e o goleiro maqueano espalmou para fora, traído pelo gramado.
Aos 49, após bate-rebate na área do Rio Preto, Madalena bateu rasteiro de fora da área e a bola bateu caprichosamente no pé da trave e foi para escanteio. Na cobrança, Guilherme Teixeira aproveitou rebote da zaga e empatou: 1 a 1.
De volta gramado, o Marília apostou na velocidade de Orlando Junior, que não demorou a serpentear pela ponta direita. Em dois minutos, ele já havia feito dois cruzamentos mal aproveitados pelo ataque.
Pela primeira vez no 4-3-3 nesta A3 (e não mais no 3-5-2), o Marília reorganizou-se no meio e passou a dar mais trabalho ao Rio Preto. Orlando Junior estava impossível. Aos 10, tocou por entre as pernas do zagueiro, mas bateu fraco ao gol.
O Marília dominava o jogo, agora com melhor qualidade na troca de passes, e o gol da virada parecia ser apenas uma questão de tempo. Com a entrada de Eric Bessa, aos 14, o Tigre passou a ter quatro atacantes.
Aos 22, o quarto homem de frente foi derrubado em frente da área. Denis Leite, que também acabara de entrar, cobrou direto para as redes de Eduardo Tardim que só pulou para sair na foto. Que golaço: 2 a 1.
Se já estava tocando o terror pela direita, Orlando Junior foi bagunçar a vida do Rio Preto pela esquerda. Na primeira invasão na área adversária foi derrubado. Pênalti. Madalena bateu no meio do gol e Tardim defendeu com os pés.
O lance acordou o Rio Preto. Aos 35, Passarelli, que só assistia o segundo tempo até ali, precisou se esticar para defender um chute de fora da área. Nos minutos finais, o MAC se deu ao luxo de baixar o ritmo para administrar sua primeira vitória nesta A3.
2ª RODADA
TERÇA (24)
RBB 0 x 1 Desportivo Brasil, 18h
QUARTA (25)
Votuporanguense 0 x 2 Bandeirante, 15h
EC São Bernardo 0 x 1 Itapirense, 15h
União Suzano 1 x 0 Matonense, 15h
Capivariano 2 x 2 Barretos, 19h
Audax 2 x 1 Sertãozinho, 19h
MARÍLIA 2 x 1 Rio Preto, 20h
São José 1 x 1 Grêmio Prudente, 20h
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA DA A3
TIMES PONTUAÇÃO
1 – Bandeirante 6
2 – Itapirense 6
3 – Grêmio Prudente 4
4 – Desportivo Brasil 4
5 – União Suzano 4
6 – EC São Bernardo 3
7 – Osasco Audax 3
8 – Red Bull Bragantino II 3
9 – MARÍLIA 3
10 – Barretos 2
11 – Capivariano 2
12 – São José 2
13 – Matonense 1
14 – Sertãozinho 0
15 – Rio Preto 0
16 – Votuporanguense 0