
Marília
Marília volta a exigir mascaras para púbico em ônibus do transporte urbano

A Prefeitura de Marília anunciou nesta sexta-feira que vai acompanhar decreto estadual e o uso de mascaras volta a ser obrigatório em linhas de ônibus do transporte público na cidade.
A medida acompanha crescimento significativo de casos de Covid. Só na cidade o aumentou passou de 300% neste mês, segundo alerta divulgado na quinta.
Em fase de copa do mundo e movimentação extra no comércio pelo apelo de vendas da Black Friday e final de ano, a preocupação aumenta. Com o aviso a prefeitura reforçou também as orientações sobre prevenção e vacinação. Lei a íntegra abaixo
A partir deste sábado, 26, seguindo Decreto do Governo do Estado de São Paulo, passa a ser obrigatório o uso de máscara no transporte público.
Tendo em vista que nas últimas semanas houve um expressivo aumento na transmissão do vírus Sars-Cov-2, a medida visa diminuir a sua transmissão.
A orientação se estende para todos os municípios do Estado.
É fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus, por isso, se você ainda não garantiu sua a proteção procure uma unidade de saúde, de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Esquema primário
6 meses a 2 anos e 11 meses com comorbidades – Pfizer
Crianças de 3 e 4 anos: coronavac (28 dias de intervalo)
5 anos: Pfizer (8 semanas após a 1ª dose)
6 a 11 anos: Coronavac (28 dias) e Pfizer (8 semanas)
Reforço vacinal
3ª dose: +12 anos (intervalo de 4 meses após a 2ª)
4ª dose: +40 anos (interval de 4 meses após a 3ª)
2ª dose de reforço para pessoas de 18 a 39 anos; 3ª Dose de reforço para pessoas +40 que iniciaram o esquema vacinal com Janssen
Assuntos