
A volta do final de semana prolongado do carnaval começou com uma grande mobilização em redes sociais para ajudar a mariliense Mônica Cristina Gaia Andreozi a comprar o medicamento nivolumabe, de altíssimo custo, para enfrentamento de um caso de linfoma.
Mônica foi diagnostica com linfoma no mediastino e pulmão em 2017. Já usou na época uma medicação de alto custo com longa espera para conseguir remédios de graça.
A medicação deu bons resultados, mas novos exames constaram retorno no mediastino e aumento da massa no pulmão. O tratamento vai usar remédio aprovado pela Anvisa em 2019 mas ainda alvo de disputas judiciais para conseguir entrega gratuita pelo SUS.
“Consegui falar em laboratório. A medicação para uma dose custa R$ 27.960 e demora um dia útil. Vamos fazer a campanha quem puder ajudar, eu estou lutando “, diz uma mensagem nas redes sociais. Amigos e familiares entraram na corrente pela divulgação da arrecadação.
Mônica também já adotou medidas judiciais para brigar pela entrega gratuita do remédio, mas faz a campanha para garantir as primeiras doses até que consiga o fornecimento.
Doações podem ser feitas com depósito na conta:
Mônica Cristina Gaia Andreozi
Caixa Econômica Federal
Agência 1920
Conta 00021712-6
CPF 270.133.138-23