Marília - O curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar) manteve o conceito máximo, nota 5, na avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
Mais que uma informação técnica, a nota reafirma padrão de excelência da formação médica pela Instituição, diz o comunicado oficial.
O processo de avaliação envolve inspeção presencial de diversos aspectos, bem como estrutura pedagógica e nível do corpo docente.
Um reconhecimento do esforço contínuo em aprimorar infraestrutura, metodologia e corpo funcional, refletindo no impacto real que nossos profissionais têm na sociedade. Seguiremos investindo para consolidar a Unimar como um centro de ensino e pesquisa de excelência
Márcio Mesquita Serva, reitor da Unimar
Além disso, o MEC vistoria, laboratórios, Hospital de ensino e integração com a comunidade. COmo resultado, a Unimar segue entre poucos cursos do país com reconhecimento pleno.
Para o Reitor da Universidade, Márcio Mesquita Serva, a nota máxima em medicina é um marco que enaltece toda a comunidade Unimar. “É uma alegria para nossos professores, alunos e colaboradores.”
A nota máxima destaca os principais diferenciais do curso, como infraestrutura moderna com laboratórios de alta tecnologia, ambulatórios e o Hospital Beneficente Unimar.
Qualidade do corpo docente
Inclui, ainda, qualidade do corpo docente com mestres, doutores, todos profissionais atuantes, e a metodologia inovadora. Em síntese, é um modelo que integra teoria, pesquisa e prática desde os primeiros semestres do curso
O coordenador do curso de Medicina da Unimar, Carlos Bueno, destaca a conquista.
“Tirar a nota máxima na avaliação do INEP/MEC representa um marco para o curso de Medicina que a Unimar criou em 1996. Consolida seu papel estratégico na formação de profissionais altamente capacitados, com reflexos diretos na saúde pública e desenvolvimento regional”, enfatiza.
Ainda segundo o Coordenador, a medicina da Unimar apresenta alto desempenho dos estudantes que reflete a nota máxima.
Medicina nota máxima e credibilidade
“Esse reconhecimento fortalece a credibilidade da Unimar como instituição de ensino superior e posiciona o curso de Medicina entre os melhores do país”, complementa.
Além de toda a estrutura física e técnica, os estudantes têm acesso a estágios desde os primeiros semestres. Aliás, atuam em ambulatórios e serviços de impacto, como UPA da Zona Norte, UPA Sul e no Hospital Beneficente Unimar.
A Pró-reitora de Graduação, Pesquisa e Pós-graduação, Fernanda Mesquita Serva, destaca o conceito 5 obtido.
“Manter a nota máxima no curso de Medicina confirma o compromisso da Unimar com a excelência acadêmica, a inovação e a prática médica de qualidade. Essa nota 5 é fruto de um trabalho coletivo da reitoria, coordenação, corpo docente, técnicos e estudantes.”