
O médico Antonio Losasso Neto recebeu de uma comitiva de vereadores o comunicado oficial da concessão do título de Cidadão Mariliense, que será entregue em sessão solene a ser agendada pelo Legislativo.
Losasso Netto é filho de Domingos Losasso e Filomena Ottaiano Losasso. Nasceu em Bragança Paulista em 18 de fevereiro de 1942, quando a família já tinha atividades em Marília.
“Marília é a minha terra. Somente nasci em Bragança Paulista, pois meus pais residiam em Marília. Me lembro da rua Arco Verde ainda sem asfalto, o leiteiro gritando pelo bairro ‘Leite! Leite!’”, disse o médico
Em 1959, após ficar em segundo lugar no vestibular de Medicina da USP se mudou para São Paulo onde concluiu graduação e pós-graduação na área. Concluiu Medicina no ano de 1965 e, entre seus colegas de universidade, estavam o ex-secretário municipal de Saúde de Marília, Ênio Sevillha Duarte, e o fundador do grupo de ensino Colégio Objetivo e da Unip (Universidade Paulista), João Carlos Di Gênio.
No ano de 1967, Losasso Netto casou com Maria Izabel Lorenzetti Losasso, com quem teve os filhos José Antônio, Raphael e Pedro Henrique. No período em que morou em São Paulo, de 1959 a 1972, jamais perdeu o vínculo com Marília e, naquela época, chegou a clinicar ao lado do médico e ex-presidente do Poder Legislativo mariliense, Fernando Mauro Pires da Rocha (presidente em 1958).
“O homenageado se recorda de grandes momentos de nosso Município, incluindo fatos pitorescos que ajudaram a compor a nossa memória afetiva com a cidade, os nossos valores e a nossa cultura”, observou o vereador Luiz Eduardo Nardi, autor da iniciativa que concedeu o título.
“Marília é minha vida e me tornar mariliense de direito, para mim, é uma honra. Na verdade, uma das maiores honras de toda minha vida”, falou Losasso Neto.