Marília

Meio Ambiente orienta estudantes e projeta Agenda Verde para Marília

Meio Ambiente orienta estudantes e projeta Agenda Verde para Marília

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciou uma série de ações de conscientização sobre preservação e sustentabilidade com foco especial na orientação para crianças e adolescentes.

Na manhã do sábado (4), foi realizada palestra a mais de 40 estudantes com idade entre 5 e 15 anos, no Bosque Municipal Rangel Pietraroia.

“Além da importância da conservação do meio ambiente, falamos também sobre a prevenção e primeiros socorros em acidentes com animais peçonhentos”, disse a bióloga da Secretaria Municipal, Gabriela Guttier Gava.

Marcos Boldrin, secretário municipal do Meio Ambiente, falou que o modelo de ações têm benefícios imediatos e futuros.

“Ações em que a sociedade civil organizada se junta com a gestão pública educando futuras gerações no espaço público – como é o caso do nosso Bosque Municipal – garantem, no presente, uma cidade mais saudável e segura, já projetando um desenvolvimento sustentável e uma Marília mais resiliente para o futuro.”

Boldrin anunciou ainda projeto de implantação de uma Agenda Verde em Marília, que seja organizada com participação da comunidade e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável previstos na Agenda 2030.

“O principal: uma “Agenda Verde” na qual todas as partes interessadas deem suas opiniões, dialoguem e, irmanados e dentro dos princípios da boa convivência, iniciemos o cumprimento do que nos é garantia constitucional: o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à sadia qualidade de vida”, disse o secretário.

A pasta anunciou ainda medidas de incremento das rondas e segurança no Bosque Municipal, tanto para proteção do público quanto para prevenção de danos ao espaço público.