Final de outubro e diferentes datas de novembro terão horários reduzidos em serviços públicos em Marília com meses mais curtos para atendimento ao público na esteira da Copa do Mundo de Futebol, feriados e pontos facultativos que reduzem atividades de atendimento ao público.
Depois da prefeitura, a Câmara da cidade regulamentou nesta terça-feira os horários especiais de trabalho para a primeira fase da Copa. Segue a mesma linha do Executivo.
Nos jogos com início às 16h – o que acontece dia 24 de novembro e depois em 2 de dezembro – o atendimento será feito das 8h às 14h. No dia 28 de novembro, quando a seleção brasileira joga às 13h, o atendimento no serviço será feito das 8h às 11h.
Também haverá mudança em atendimento na semana do feriado de 15 de novembro, que cai em uma terça-feira. Tanto a Prefeitura quanto a Câmara estabeleceram o dia 14, segunda-feira, como ponto facultativo. Os prédios centrais dos dois poderes, secretarias municipais, unidades de saúde, ganha tempo, deixam de funcionar.
E para completar outubro vai terminar mais curto para serviços estaduais, que na próxima sexta-feira, dia 28, em comemoração ao Dia do Servidor Público não vão funcionar.
Será considerado ponto facultativo as repartições públicas estaduais pertencentes à Administração Direta e autarquias. Tribunal de Justiça e Ministério Público também não funcionam.
Serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, não se aplica o disposto neste decreto.