O Ministério da Saúde renovou a Qualificação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Marília, considerada um termômetro para qualidade do serviço oferecido aos usuários e garante manutenção de repasses federais.
A UPA fica na zona norte da cidade e oferece em média 350 atendimentos/dia. Foi polo especial de atendimento durante a epidemia de Covid a qualificação publicada no Diário Oficial é resultado de inspeção do Ministério.
São avaliados desde protocolos médicos até padronização de informações como uniformes de fachada.
A unidade atende 24h em área de 1.740 m² de construção. A unidade conta com 26 leitos: seis de observação pediátrica, seis de observação adulta masculina, seis de observação adulta feminino, seis de urgência e dois leitos adicionais de isolamento.
Mantém serviços de clínica médica, pediatria e ortopedia, além de atendimento odontológico 24h por dia.
“Temos o termômetro para medir o reflexo do serviço prestado ao usuário. Com essa renovação, temos também a garantia de podermos manter os recursos recebidos dos órgãos responsáveis pelos repasses financeiros, garantindo também que o serviço possa continuar sendo prestado com qualidade e excelência ao usuário”, disse o prefeito Daniel Alonso.