Em pouco mais de três horas de atividades, a Diocese de Marília mobilizou milhares de fiéis, religiosos ligados a 19 paróquias e coletou grande quantidade de alimentos em celebração especial para o Corpus Christi na cidade.
O evento retomou as ações conjuntas das 19 paróquias do município e contou com uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, seguida por uma procissão até a igreja São Bento, no centro da cidade.
Ainda não há balanço sobre volume de doações e de pessoas que participaram da missa. Antes, as paróquias organizaram decoração de todo o trajeto da procissão. Ruas foram fechadas para a passagem dos fiéis.
Esse levantamento deve ser feito ainda nesta tarde a vai direcionar também a distribuição dos alimentos entre as paróquias para entrega à população em situação de vulnerabilidade.
O bispo disse durante a celebração que há uma fome de alimento físico, mas também de amor, de cuidados e de misericórdia.
“A situação do mundo inteiro, agravada pela epidemia, pela guerra, é uma situação de carência, situação de fome. Como crescem entre nós as pessoas, as famílias, que estão famintas, muitas vezes sem abrigo, muitas vezes pelas ruas”, disse Dom Luiz.
Veja abaixo mais imagens da celebração