Missão histórica da Marinha chega à Antárctica com oficial de Marília em navio - Giro Marília Notícias

Marília

Missão histórica da Marinha chega à Antárctica com oficial de Marília em navio

Missão histórica da Marinha chega à Antárctica com oficial de Marília em navio Missão histórica da Marinha chega à Antárctica com oficial de Marília em navio Missão histórica da Marinha chega à Antárctica com oficial de Marília em navio Missão histórica da Marinha chega à Antárctica com oficial de Marília em navio
Missão histórica da Marinha chega à Antárctica com oficial de Marília em navio

Uma operação histórica para a Marinha brasileira e para Marília começou chegou à Antarctica. É a 40ª expedição brasileira no conti9nente gelado e o navio Almirante Maximiano chegou na terça-feira ao ponto de parada junto à Estação Comandante Ferraz. A bordo, o capitão tenente Luiz Felipe Garla Gomes, 30 anos, de Marília.

O navio vai oferecer apoio logístico à Estação Antártica, além de levantamentos hidrográficos para a atualização cartográfica da região e atividades científicas nesta região em prol do Programa Antártico Brasileiro.

Leva toneladas de material em equipamentos, alimentos e produtos de suporte, além de uma grande equipe de pesquisadores.

Luís Felipe embarcou dia 4, após o último contato com a família – filho do coronel da reserva na PM Sugar Ray Gomes e Sandra Helena Garla Gomes; noivo de Natália Saez Duarte e irmão de Letícia, e Marcus. Cresceu e morou em Marília até ser aprovado para a formação de oficiais da Marinha.

Saiu do Rio de Janeiro no dia 14, passou por Rio Grande (RS) e fez a última parada na cidade chilena de Punta Arenas para reabastecimento do navio e embarcar cerca de 380 kg de carga de gênero fresco.

Além do navio com o oficial mariliense, a missão conta ainda com o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” (H44), que chegou antes e já deu suporte a três dias de pesquisas nas Ilhas Deception, Livingston, Robert I, Nelson, Potter e Penguin,.

A expedição científica iniciou com o desembarque dos projetos Bryoantar, FioAntar e TerrAntar na Ilha Deception, situada a noroeste da península antártica. A ilha considerada o principal vulcão ativo da bacia do estreito de Bransfiel

O navio deu suporte para estudos de biodiversidade de microrganismos que vivem na Antártica, além de coleta de dados em outros pontos.

Quer saber mais? Siga o Giro nas redes sociais
Instagram/Facebook @giromarilia 
WhatsApp: Clique aqui