Marília

Moradora acusa falta de médico em UBS e caso amplia críticas em Marília

Moradora acusa falta de médico em UBS e caso amplia críticas em Marília

Uma moradora da zona Norte de Marília criticou nesta terça-feira um caso de falha em atendimento de posto de saúde e a divulgação publicou mais queixas contra serviços na cidade.

T.S. disse que levou a filha de dois anos de idade para uma consulta na unidade do bairro Santa Antonieta, na zona norte da cidade, e só depois de enfrentar a fila de espera pela abertura do posto e triagem descobriu que não havia médicos.

Segundo a mensagem, a médica responsável está em férias e o posto não recebeu substituto para o atendimento e nem informação antecipada de que não haveria profissional. Quem foi teve de esperar à toa.

“Óbvio que ela precisa de férias assim como todos profissionais , mais por que não colocam um substituto? Levantei as 6h com a minha filha de 2 anos, cheguei lá as 6.30 para pegar a fila. Às 7.05 abriu a porta, dei todos os documentos, chegando na hora da triagem sou informada que a médica está de férias e não tem substituto”, disse.

A moradora disse que havia mais pessoas esperando e que foram frustradas. “Tá uma verdadeira vergonha e descaso”, criticou.

A postagem provocou outras reações. Moradoras das zonas leste e sul também criticaram falta de profissionais. E até usuários de planos de saúde aproveitaram para criticar.

“Pra mim passar pela médica aqui no Posto UBS Toffoli já falo o nome mesmo! Tem que ser tiro de muita sorte, porque eu já fui três vez na semana, e sempre não tem”, aponta uma das reações.

“Eu tenho condições de pagar um plano de saúde para o meu filho mais vou falar a verdade, o posto de saúde tá melhor do que o plano de saúde viu, porque to esperando uma ligação da médica até hoje sendo que era pra ela ligar pra mim sexta feira”, disse a moradora C.L.

A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou que vai apurar o relato dos usuários.