Uma moradora do bairro Jardim Continental, na zona sul de Marília, procurou a polícia para pedir ajuda após série de furtos de árvores e vandalismo no paisagismo e jardim em frente à sua casa.
Foram pelo menos quatro ataques. A cada replantio, mudas são arrancadas e o local danificado. Os ataques foram registrado em vídeos de segurança e indicam que o mesmo homem pode ter sido o envolvido nos casos.
Começou como ataques. “Na primeira vez jogaram veneno que queimou metade das plantas. Fiz boletim de ocorrência, mas foi arquivado”, diz a moradora.
Ela disse que fez nova queixa no segundo caso, com árvores já grandes arrancadas. Imagens da casa antes dos ataques dão dimensão das perdas.
Na terceira, quando furtaram mudas nem procurou a polícia. E veio o quarto ataque, mais uma vez arrancadas árvores recém plantadas. Ela decidiu vencer o desânimo e tentar mais uma vez.
“Estou indo ao DP. Eu vou ter que perguntar se vão cuidar, se vão me proteger, fazer alguma coisa, se podem fazer alguma coisa. Este mundo está ficando tão difícil”, afirmou.
A moradora disse ainda ter procurado a prefeitura, mas disse ter sido informada que a administração não pode resolver porque não tem poder de polícia.
“A última opção seria tornar público essas ocorrências para chamar a atenção das autoridades.”
Veja abaixo vídeos de alguns dos ataques.