Marília

Moradores reclamam de mau cheiro e Cetesb vistoria Nestlé em Marília

Moradores reclamam de mau cheiro e Cetesb vistoria Nestlé em Marília

A Cetesb de Marília deve promover vistoria na fábrica da Nestlé em Marília para apurar denúncias de mau cheiro que seria provocado pelo sistema de tratamento de água na unidade.

Será a segunda visita da companhia à empresa, que neste mês já notificou a Nestlé sobre o problema após reclamação de moradores.

As queixas reapareceram na noite desta segunda em uma série de mensagens de moradores em bairros próximos à fábrica, na avenida Castro Alves.

Segundo o gerente da Cetesb na cidade, Alcides Arroyo Filho, o problema na primeira vistoria foi o sistema de tratamento. Ele disse que houve a notificação mas as queixas oficiais cessaram após a visita.

“Agora com as novas reclamações vamos fazer uma nova vistoria e acompanhar o caso”, explicou o gerente.

Em uma das mensagens divulgadas, uma moradora diz que entrou em contato com a empresa e até recebeu uma ligação em retorno com a confirmação do problema, mas não divulgou detalhes sobre a resposta. Há relatos de moradores que usam a avenida para acesso à zona norte e estranharam o forte cheiro.

O Giro Marília procurou a Nestlé a aguarda manifestação da empresa sobre o problema.

A fábrica da Nestlé concentra na cidade a produção de biscoitos da marca e é uma das grandes responsáveis pelo tradicional cheiro da massa que virou um dos símbolos da cidade.

Nota de esclarecimento

“A Nestlé informa que cumpre com toda a legislação aplicável em seu processo fabril e  está fortemente comprometida com práticas sustentáveis sob o ponto de vista ambiental. Esse é um princípio inegociável para a empresa, aplicado pela companhia em todas as suas unidades fabris no Brasil e no mundo. A situação ocorrida na unidade é pontual e está sendo devidamente apurada, em conjunto com a CETESB. A companhia segue comprometida com uma atuação responsável e sustentável*”