Luto

Morre em Marília bancário Jair Cândido da Silva, o Jairzinho

Bancário aposentado, desportista e ícone na chácara O Circo, Jairzinho deixa família e amigos

Morre em Marília bancário Jair cândido da Silva, o Jairzinho
*

Marília - O bancário aposentado Jair Cândido da Silva morreu neste domingo aos 75 anos em Marilia em partida que encerra história de trabalho, esportes, ações sociais e vida entre amigos.

Faleceu na Santa Casa de Marília durante internação com quadro grave de saúde que o levou à UTI no final da semana passada. Não há detalhes sobre as causas.

Jairzinho, como ficou famoso desde criança, nasceu em Londrina, cresceu na região do Alto Cafezal, na época ‘Morro do Querosene’, em família de muitos irmãos.

Desde novo mostrou paixão por futebol e envolvimento em times de várzea aos quais dedicou tempo e torcida durante toda a vida. Foi, ainda, um apaixonado pelo Corinthians.

O futebol na época ocupava espaço junto a uma região que foi berço do samba na cidade. Assim, o envolvimento com a “Portuguesinha do Morro” levou Jair também a blocos, escolas e carnavais.

Paralelamente teve uma séria e bem sucedida carreira profissional como bancário na Nossa Caixa Nosso Banco, do governo do Estado. Foi também dirigente sindical entre bancários.

Casou, teve uma filha, Franceline, e dois enteados, além de ela uma neta. Ajudou irmãos e amigos, além de diferentes causas sociais.

Combinou todas essas paixões na chácara O Circo. Jogou bola, ajudou na gestão, organização de carnavais e de ações comunitárias.

Por anos atuou na coordenação dos famosos bailes e desfiles do bloco, em reencontros permanentes com o samba e os amigos.

Era também um cliente com cadeira cativa no Chaplin Gastronomia. Era, aliás, amigo de muitos anos do empresário Paulo Diniz Júnior, que comandou o Chaplin até seu falecimento em 2021.

Local do velório: AVENIDA DA SAUDADE, N 815 – SALA: NOBRE
Data: 24/08/2025 – Horário: 17:00 hs

Local da cerimônia de despedida: CEMITERIO DA SAUDADE
Data: 25/08/2025 – Horário: 15:00 hs