
A enfermeira Vanessa Barbosa Tovani, centro de uma mobilização comunitária para financiar tratamento contra câncer em Marília, faleceu no domingo aos 32 anos em perda que repercute na cidade em região.
A divulgação da morte provocou Mensagens de fé e suporte à família em diferentes redes sociais. Algumas manifestações lembram o falecimento precoce, a família com filho ainda bebê e a disposição que ela mostrou no trabalho, vida e durante tratamento.
Vanessa enfrentou pouco mais de um ano de tratamento. No meio disso recebeu diagnóstico de tumor benigno e cura, seguiu a vida, engravidou, teve um filho e descobriu o retorno da doença.
“Estava vivendo as doçuras e amarguras de uma gestação quando as dores passaram a ser demais, fui em busca e descobri que estava novamente com vários tumores, mas dessa vez espalhados pelo peritônio, pulmão e alguns outros locais”, disse ela em depoimento para lançar uma campanha de arrecadação para tratamento.
Tinha uma meta alta, de R$ 45 mil, e mobilizou 480 apoiadores. Conseguiu os recursos com a previsão de procedimentos de alto custo em viagens e quimioterapia além de medicação específica.
A despedida foi organizada na sala 7 do velório Municipal e o sepultamento marcado para 13h30 no cemitério de Vera Cruz.