
O autônomo L.A.P., de 54 anos, foi detido por policiais militares no domingo (4) acusado de dirigir embriagado e causar acidente de trânsito entre dois veículos no bairro Cascata, na zona Leste de Marília.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 17h, o autônomo conduzia um Fiat Stilo pela avenida Pedro de Toledo quando teria atravessado semáforo, avançou no cruzamento na rua Sorocaba e colidiu na lateral traseira do Renault Captur.
Segundo o registro do caso, o acusado tentou fugir do local do acidente, mas foi perseguido e detido pela vítima na avenida Ipiranga até a chegada dos policiais militares. O autônomo apresentava sinais de embriaguez (andar cambaleante, olhos avermelhados, odor etílico e fala pastosa), mas recusou a fazer o teste do etilômetro.
Levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi submetido a exame clínico realizado por médico legista que atestou o estado de embriaguez. O autônomo é reincidente no delito e havia sido condenado em 2021 a oito meses de detenção e teve a habilitação suspensa.
O autônomo foi indiciado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado para audiência de custódia na Justiça. A pena pode chegar até três anos de reclusão, além de multa e suspensão da habilitação por até um ano.