Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante no domingo em Marília após um acidente com o carro na avenida Santo Antonio por volta de 7h40. Segundo a Polícia Militar, o homem ainda usava o celular enquanto dirigia.
O caso começou como chamada pela linha 190 para sinistro de trânsito, em que um veículo havia se chocado contra um carro que estava regularmente estacionado.
Segundo os policiais, o motorista preso exalava forte odor etílico, exaltação, dificuldade de equilíbrio e olhos avermelhados.
Ele confessou que falava ao celular enquanto dirigia e que estava voltando de uma festa onde havia ingerido bebidas alcoólicas. Foi submetido ao teste do etilômetro com 0.92 ml/g por litro de ar alveolar.
O comunicado da PM destaca que apesar desse caso não ter deixado vítimas, é importante alertar os condutores quanto aos riscos em desrespeitar as leis de trânsito.
“Nesse caso, felizmente, ninguém ficou ferido, mas podem ser fatais os acidentes causados por motoristas que dirigem sob influência de álcool e outras substâncias, além do uso de celular na direção veicular.”
O veículo foi recolhido ao depósito credenciado do Detran e, diante da infração ao artigo 306 do CTB, o motorista foi apresentado na CPJ, onde permaneceu à disposição da justiça.