Marília

Mulher com 86 anos é 22ª vítima da Covid em Marília, filho na UTI

Mulher com 86 anos é 22ª vítima da Covid em Marília, filho na UTI

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília registrou nesta quarta-feira o 22º óbito relacionado ao coronavírus na cidade, o terceiro em três dias. A vítima é uma senhora, de 86 anos, portadora de diabetes, hipertensão arterial e doença cardiovascular crônica. Ela começou a ter sintomas no último dia 12 de julho.

O filho, que também está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), deu início ao quadro anterior assim como sua esposa, ambos com diagnóstico positivo para Covid-19.

A senhora foi internada no dia 16 de julho na Santa Casa de Misericórdia, vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 5. 

A Secretaria Municipal da Saúde reforça o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

O boletim diário de acompanhamento do coronavírus mostra ainda 22 novos casos nas últimas 24h e 1.155 pacientes confirmados. A cidade tem ainda 532 exames à espera de resultados e 5.235 amostras descartadas.

Há 52 pacientes internados em leitos do SUS, dos quais 15 são casos confirmados da doença. Marília considera 1.018 pacientes curados e 115 em condições de transmissão da doença.