
Um balanço do Mutirão de Limpeza realizado em Marília indica que foram recolhidas 620 toneladas de inservíveis descartadas por moradores nas quatro regiões da cidade.
A coleta foi feita entre os dias 23 de maio e 4 de junho e retirou móveis, latas, garrafas, pneus, objetos inservíveis em geral e também todo tipo de recipiente que possa acumular água. Somente galhos e restos de construção não foram recolhidos.
O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Vanderlei Dolce, considerou o resultado satisfatório. “Até nos surpreendeu o tanto de lixo recolhido em todas as regiões. Vamos eliminar muitos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças”, disse.
Nessa semana, de 6 a 10 de junho, os caminhões farão um rescaldo em todas as regiões para coletar inservíveis que eventualmente não foram recolhidos.
As equipes da prefeitura fazem a primeira traiaem para produtos que podem ser reciclados e encaminhados para reaproveitamento. Ainda não há informações sobre destinação total do material recolhido.