Marília - O mutirão de vagas de emprego para atuar no Centro Logístico do Mercado Livre em Marília atraiu 400 candidatos na primeira hora de atendimento nesta terça.
Pouco antes das 8h, horário previsto para abertura do teatro municipal, onde ocorre a seleção, já havia fila dobrando a esquina.
A entrada com fornecimento de senhas registrou os 400 candidatos pouco antes das 9h. O procedimento é rápido, com mesas de consulta no palco e público nas cadeiras.
O atendimento vai até às 11h30, faz pausa para almoço e recomeça das 13h às 17h. Oferece vagas são para Auxiliar Logístico I. Os requisitos são simples: ensino médio completo, residir em Marília e ter disponibilidade de horário.
William Alex Campos Lima, 23, repositor, foi um dos candidatos ao emprego no Mercado Livre em busca de renda e, inclusive, possibilidade de atuar em dois empregos.
“Procuro melhoria de renda e se possível manter os dois empregos. Mas vim ver benefícios, se é possível atuação em Logística”, explicou.
A cuidadora Andreia Honorato, 49 anos, também foi conferir a possibilidade de melhoria na qualidade de vida, renda e benefícios. Além disso, acredita que a empresa possa garantir estabilidade em grande grupo.
O centro logístico terá área construída de 50.000m²e promete gerar um impacto significativo na economia local. Deve gerar até 900 empregos diretos e 1.300 indiretos.
Está em fase final de obras na zona norte, ao lado da Examar, e deve iniciar as operações na primeira quinzena de agosto.