Contas em dia

Mutirão para acordos de dívidas com prefeitura faz último dia

Cejusc atende contribuintes em bloco da Unimar para acordos sobre débitos

Mutirão para acordos de dívidas com prefeitura faz último dia
Mutirão para acordos de dívidas com prefeitura faz último dia

Marília e São Paulo - Termina nesta terça-feira, 13, prazo de adesão ao Mutirão de Execuções Fiscais para acordos em dívidas de contribuintes com a Prefeitura de Marília.

O atendimento acontece no Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) e notificou 150 inadimplentes, a maioria com débitos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Espera receber 75 convocados. Fez até acordo 29 acordos. Em todos os casos o objetivo é evitar o encaminhamento à Justiça, o que torna mais caro e provoca complicações.

Durante o mutirão, os contribuintes pode evitar medidas que chegam à penhora de bens e bloqueios em da conta bancária, além do leilão dos imóveis.

“Mesmo que não haja convocação através de carta, o inadimplente poderá comparecer espontaneamente”, explica Juliana Raquel Nunes, gestora do Cejusc.

A Diretora de Cobrança da Prefeitura, Mariana Acosta, informou que o Mutirão para dívidas com a prefeitura mostra ótimo resultado. A intenção é realizar a ação mensalmente.

“No momento estão em evidência os débitos imobiliários para com o município. Além dos acordos, o contribuinte pode comparecer ao Cejusc para tirar dúvidas. Queremos facilitar para os inadimplentes, evitando o encaminhamento e custos judiciários”, explicou.  

O Cejusc atende no bloco VI da Unimar (Universidade de Marília), ao lado da biblioteca. O horário de atendimento é das 9h30 às 16h30.

É um serviço do Tribunal de Justiça de São Paulo, realiza acordos e procedimentos de conciliação e mediação para solucionar conflito. Atua, tanto em processos já em curso quanto em casos que ainda não estão na Justiça.