O 1º vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, vai receber o título de Cidadão Benemérito da Câmara Municipal de Marília. O comunicado da concessão da honraria do Legislativo aconteceu em cerimônia, neste dia 5 de março, no salão de reuniões do hospital mariliense.
Norival ficou emocionado e agradeceu a Câmara Municipal pelo reconhecimento. “Sei que tem muita gente que merece este título na cidade. Fico honrado em ter sido escolhido e divido este momento com toda a família Santa Casa.”
Nascido em Marília em 9 de janeiro de 1949, Norival começou a trabalhar aos 12 anos na loja de eletromésticos Vigorelli, de seu pai, Alexandre Rodrigues Villar Filho. Oas 20 anos decidiu iniciar outra carreira e tornou-se representante comercial.
Em 1973 tornou-se auxiliar de gerência no Banco Mercantil e já em 1974 foi promovido a gerente regional da empresa. Deixou o banco para montar uma empresa de veículos, que deixaria mais tarde para se dedicar à agropecuária.
Diretor do Marília Tênis Clube entre 1974 e 1980, passou a integrar a Irmandade da Santa Casa em 1997. Em 1999 assumiu a função de tesoureiro, que exerceu até 2009, quando tornou-se vice-provedor, cargo que mantém até hoje.
A esposa de Norival, Silvana Amaral, lembrou a dedicação do marido e o merecimento do título. “Só quem vive ao lado do Nori sabe a pessoa maravilhosa que ele é e o quanto é envolvido com as questões de Marília, no momento, mais especificamente com a Santa Casa de Marília.”
Agora, Norival vai escolher uma data para que o título possa ser entregue na Câmara Municipal, em sessão solene que deve acontecer ainda este ano. O título foi iniciativa do vereador Marcos Rezende, aprovada por unianimidade na Câmara