Marília

Nova sede da PF prevê ampliação e estrutura para 30 anos em Marília

Nova sede da PF prevê ampliação e estrutura para 30 anos em Marília

O projeto da Polícia Federal para a instalação de nova sede em Marília indica uma ampliação da estrutura, número de profissionais e a possibilidade de que a nova sede seja um novo prédio construído para atender todas as exigências técnicas.

Segundo o edital do chamamento público, o novo prédio deve ter 58 salas, das quais sete seriam destinadas a delegados, nove a peritos e oito para o cartório.

O projeto discrimina salas para depósitos de drogas, material apreendido, estagiários, serviços de atendimento e administração. Prevê 26 vagas de estacionamento para viaturas e capacidade para fluxo de até cem pessoas.

Segundo o delegado federal José Navas Júnior, responsável pela comunicação da Delegacia, será uma mudança para uma estrutura otimizada.

“Estamos aqui faz mais de 10 anos sem atualização. Os tempos mudaram, precisamos nos atualizar. O edital e o layout novo falam por si  A sede nova é  pensada para 30 anos à frente”, diz o delegado.

A nova sede projeta terreno com área mínima de 6.600 metros quadrados e pelo menos 1.600.m² de construção. Oferece a possibilidade de interessados oferecer construção do prédio e estabelece prazo de 500 dias para a obra a partir da assinatura do termo de compromisso. Para prédio já construído as adaptações devem estar concluídas em 150 dias.

Sistemas elétricos e eletrônicos, guaritas, refrigeração – com salas prontas para operação 24h de ar condicionado – paredes de concreto para sala de armas, projeto completo de acessibilidade – inclusive em banheiros – são outras exigências.

Segundo o edital, as propostas poderão ser apresentadas até o dia 27 de outubro na sede da PF em Marília, na avenida Jóquei Clube, n° 87, na Superintendência em São Paulo, Rua Hugo D´antola, 95 Lapa de Baixo, São Paulo/SP, ou via Sedex, que deve chegar a um dos dois endereços até às 15h do dia final.