
O Hospital Universitário de Marília registrou à 1h23 desta sexta-feira o primeiro parto de 2021, com nascimento de uma menina, pesando 3.115gr, medindo 48cm e de parto normal. O Hospital não divulgou detalhes sobre o nome da criança ou dos pais.
A Maternidade Gota de Leite, a mais tradicional instituição do setor na cidade, registrou dois partos entre a madrugada e início da manhã, às 4h44 e 7h57. O primeiro nascimento foi de Alana Emanuelle Cavalcante Freitas, filha de Giovana Cavalcante Gregui e Maickon Lucas de Freitas Silva, em parto natural. A criança tem 3,315 kg e mediu 50,5cm.
A mãe conta que a previsão não era nascimento nesta madrugada e as projeções indicavam parto ainda em 2020. É a primeira filha
“A gente não sabia pois no meu ultrassom estava que iria nascer no dia 27 de dezembro. No no dia 26 vim à Gota de Leite porque eu achava que iria ganhar no dia seguinte Mas a doutora me falou que eu ainda estava de 39 semanas. Fiquei em dúvida porque estava passando com duas médicas e elas me falaram que seria no dia 27, então eu já não sabia mais a data exata.”
Na quinta-feira começou a sentir dores muito fortes e dificuldade para ficar em pé. Foi ao banheiro e percebeu sangue e um líquido diferente.
“Minha família decidiu chamar a ambulância, já estava com três dedos de dilatação aí me internaram, colocaram soro e comecei sentir muita contração. Na madrugada ela nasceu.”
O segundo parto foi de um menino, que nasceu com 49,5 cm e 3,270 de peso em uma cesariana.
Theo Mourão Florêncio Zanini nasceu às 7h57, filho de Jefferson Ricardo Zanini e Thais Mourão Florêncio Zanini Jefferson diz que o parto foi antecipado, estava previsto para o dia 6.
“Ela começou a sentir muitas contrações na quinta-feira, mas decidimos aguardar pelo menos até a virada. Aí ela deu entrada e esperamos até às 7h quando a médica marcou o procedimento.”
A Maternidade do HCFAMEMA registrou o primeiro parto aos 28 minutos do novo ano, no Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil – DASMI.
Ester, nasceu pesando 3.570kg e com 48cm, de parto natural. Agora, é a filha caçula de F.S.F, que prefere não se identicar. Mãe e a filha estão bem e devem receber alta 48h após o nascimento.
A unidade, sob responsabilidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, realiza cerca de 130 partos por mês, atendendo Marília e região.