Marília

Obra da radioterapia atinge 27% na Santa Casa de Marília; Ministério faz vista técnica

Obra da radioterapia atinge 27% na Santa Casa de Marília; Ministério faz vista técnica

Uma visita técnica de representantes do Ministério da Saúde apontou que a Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília atingiu 27% das obras.

A equipe técnica conferiu a implantação das paredes do Bunker e o início das instalações elétricas e hidráulicas. A obra tem ainda execução a estrutura de concreto armado do ambulatório. 

Iniciadas em 29 de agosto de 2022, as obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília têm previsão para serem concluídas no final de agosto deste ano.  

Um mês após o início das obras, no dia 28 de setembro de 2022, representantes do Ministério da Saúde já tinham realizado uma visita técnica.  No dia 8 de novembro, novamente os representantes do Governo Federal estiveram na cidade para acompanhar a execução das obras. 

O próximo encontro técnico na obra de implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília deve acontecer em dois meses.  

Desde 2018, a Santa Casa de Marília foi incluída no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia e com um esforço da Direção do Hospital, contando com o apoio de parlamentares, o Ministério da Saúde autorizou o início das obras para este ano. 

Com recursos de R$ 8,8 milhões do Ministério da Saúde, o novo prédio está sendo instalado em área total de 2.151,70 m² e terá 804,94 m² de área construída. A previsão para a entrega da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília é 29 de agosto de 2023. 

Com o novo serviço, o Centro de Oncologia da unidade hospitalar filantrópica mariliense, com mais de 20 anos de tradição, vai passar a realizar um atendimento integral ao paciente no tratamento do câncer, em âmbito regional.