Marília

Obra de radioterapia na Santa Casa recebe vistoria: 37% concluída

Obra de radioterapia na Santa Casa recebe vistoria: 37% concluída

Uma visita técnica do Ministério da Saúde às obras de implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília mostrou avanço do projeto, que atingiu 37% do previsto com regularidade técnica da implantação.

A engenheira civil Layane Calheiros de Melo, consultora técnica, acompanhou as obras ao lado de representantes da Incorplan – construtora responsável técnica pelas obras – e da Concremat – que faz a fiscalização das obras-. O assessor de direção da Santa Casa, Elton Turola, e gerente de projetos do hospital, Dilene Lopes, também estiveram no local.

Segundo um comunicado do hospital, somente em um dia desta semana – 6 de março – as obras receberam 23 caminhões de concreto. A estrutura de concreto armado, piso armado, instalação de esgoto e instalação elétrica, bem como as edificações adjacentes estão sendo implementados, bem como as paredes do bunker.

Iniciadas em 29 de agosto de 2022, as obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília têm previsão para serem concluídas no final de agosto deste ano.

Um mês após o início das obras, no dia 28 de setembro de 2022, representantes do Ministério da Saúde já tinham realizado uma visita técnica às obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília.

Nos dias 8 de novembro do ano passado e 23 de janeiro deste ano, novamente os representantes do Governo Federal estiveram na cidade para acompanhar a execução das obras.

Nova reunião técnica das obras de implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília agora deve acontecer daqui a dois meses.

A UNIDADE

Desde 2018, a Santa Casa de Marília foi incluída no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia. Com recursos de R$ 8,8 milhões do Ministério da Saúde, o novo prédio está sendo instalado em área total de 2.151,70 m² e terá 804,94 m² de área construída.

A previsão para a entrega da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília é 29 de agosto de 2023. A Varian vai fornecer o equipamento acelerador linear para a realização das sessões de radioterapia, que atenderão uma população de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes em 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional da Saúde).