Marília

Obra vira polêmica na zona sul e deixa postes em rua após críticas de moradores

Obra vira polêmica na zona sul e deixa postes em rua após críticas de moradores

A abertura de valas para instalação de postes em calçadas da rua Nivaldo Severo Barbosa, no Jardim Damasco em Marília, virou polêmica e criou conflito entre moradores, a CPFL e a prefeitura: a obra seria parte de um projeto para retirada de um divisor central que hoje tem os potes e vegetação. Os vizinhos não querem.

“Hoje sábado cedo, com chuva, vieram, começaram a quebrar os passeios públicos, sem nenhum esclarecimento a nós moradores, para instalação de postes nas calçadas, sendo que há um canteiro central, com postes em bons estados, iluminação nova de led, instalada recentemente. Realmente qual finalidade?”

Ela diz que nenhum morador foi avisado sobre o início dos serviços, muitos não concordam e acham a obra desnecessária. “Avenida que já é larga e não teria necessidade desse evento.”

E a situação piorou. Após as queixas o trabalho foi suspenso no início da tarde. E alguns postes deixados na rua, inclusive área em frente a residências. Em uma delas fechou o acesso à garagem.

As mensagens em grupo de conversas ao qual o Giro teve acesso mostram que moradores ameaçaram quebrar os postes.

“Por fim, o serviço ficou assim….postes impedindo entrada e saída de veículos, buracos fundos, causando risco de queda de pessoas. Nós como indivíduos que votamos, exigimos nossos direitos: esclarecimento porque tanto gasto em uma obra pública sem necessidade, sendo que tem outros lugares precisando muito mais.”