Marília - A obras de recuperação e ampliação da estrutura da UPA e PA, unidades de pronto atendimento de Marília, devem entregar etapa de reforma em 40 dias.
A previsão está em relato após vistoria da Secretaria da Saúde nos dois prédios.
A prefeitura anunciou o pacote de obras no final de março e inclui 30 leitos de retaguarda para pacientes que precisam de maior atenção. Projetou compra de móveis e até transporte em encaminhamentos para polos de dengue.
“Na UPA Sul a reforma avançou já com pintura de consultórios e salas de atendimento, troca de iluminação e outras benfeitorias. Acredito que em aproximadamente 40 dias conclua as obras”, disse a secretária Paloma Libânio.
Ele visitou também a UPA, na zona norte, e vistoriou até a troca do telhado, uma reivindicação antiga.

“Na sequência serão realizadas as demais obras. É gratificante ver que a administração está cuidando das pessoas para que tenham um atendimento adequado e eficiente for preciso.”
Reforma e Ampliação da Estrutura
Inclui ainda substituição das portas internas e externas com acessibilidade, transformador de energia e Espaço Kids. Deve promover ainda mais contratações.
Além desses projetos, a Saúde anunciou avanço de obras nas unidades de saúde do Toffoli, Vila Barros e Jânio Quadros. E informou que nos próximos dias haverá ordem de serviço para início dos trabalhos em mais unidades.