
O número de pacientes em leitos de enfermaria para atendimento à epidemia de Covid em Marília subiu nesta terça-feira e chega a 44 internados com 68,7% das vagas. São tratamentos de quadros mais leves da doença.
A ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) repetiu dados da segunda-feira com 48 internados e 85,7% da capacidade total.
Marília tem 76,67% de ocupação dos 120 leitos disponíveis para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). É um momento de pico em meio ao aumento de casos e óbitos.
GARÇA
A evolução da epidemia também impacta a saúde na região. A vítima é uma mulher, de 64 anos de idade, que deu entrada na UPA de Garça no último dia 25 e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Marília.
No mesmo dia a paciente veio a óbito por complicações provocadas pela doença. Ela também possuía outras comorbidades. A notificação do óbito para a Secretaria da Saúde de Garça só foi feita na tarde de hoje.
Garça registrou 975 casos positivos de coronavírus e tem 123 exames à espera de resultados. Tem 198 pessoas em tratamento domiciliar e 745 casos considerados curados.
Além do impacto em perdas e sofrimento, a evolução da epidemia na região influenciar a análise das condições da cidade para as regras de quarentena e a possibilidade de mais restrições às circulações e situações de aglomeração de pessoas.