Marília

Onda de calor tem falta de água em Marília; Daem culpa panes e prevê regularização

Onda de calor tem falta de água em Marília; Daem culpa panes e prevê regularização

Moradores em diferentes regiões de Marília relatam nos últimos dias longos períodos de falta de água na torneira. A situação é agravada pela onda de calor que na terça-feira provocou registros de até 41° no centro da cidade.

“Desde ontem já está completando 24 horas sem água. Ligamos em dois números no Daem ninguém atende”, disse um morador da zona norte em mensagem ao Giro Marília.

Segundo o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), que o problema da quebra de bomba ocorrido no último dia 7 e problemas elétricos na ETA Peixe ontem (8), causam o desabastecimento em algumas regiões da cidade.

“A bomba foi consertada, mas logo em seguida houve a queima de um transformador elétrico na mesma ETA Peixe, que paralisou a produção do tratamento de água. Também houve falta de energia no Reservatório R10 (Nova Marília), que potencializou a falta de água na região sul”, diz o departamento.

Segundo o Daem, todo o sistema já está operando normalmente, mas devido ao alto consumo pelo calor que faz em Marília, em alguns locais ainda pode haver falta de água ainda hoje.

“As equipes do Daem trabalham para minimizar o problema com a redistribuição de água de outros sistemas. O DAEM solicita aos moradores desta região que economizem água nesse período.”