Ação social

Onda de frio leva 97 moradores em rua para Casa Cidadã

Serviço de abrigo e acolhimento ganha público com suporte de abordagem social nas ruas

Onda de frio leva 97 moradores em rua para Casa Cidadã

Marília - A onda de frio que atinge Marília desde a semana passada impactou acolhimento no final de semana e a Casa Cidadã recebeu 97 moradores em situação de rua.

A casa, que atua como abrigo, chega a 306 usuários em apenas 11 dias do mês de agosto. Todos têm acesso a camas, banho, alimentação e roupas limpas e quentes.

Além disso, a equipe de abordagem social, em conjunto com o Centro Pop, também reforçou sua atuação. Os profissionais passaram a trabalhar em regime de 12h por 36h, o que permite maior cobertura e organização no atendimento durante o período de frio.

Desde 27 de maio, a Casa Cidadã, que é o principal espaço de acolhimento do município, passou a funcionar 24 horas por dia. Tem, assim, uma equipe técnica especializada para garantir atendimento digno, humanizado e imediato.

“Nos reorganizamos para atender de forma adequada a população em situação de rua neste período de frio. O acolhimento tem sido imediato e contamos com uma equipe técnica preparada para esse atendimento”, destaca a secretária Hélide Parrera.

O Centro Pop e Equipe de Abordagem Social tem atendimento presencial na Av. Brasil, 518, e, inclusive pelos telefones (14) 98195-0249 / (14) 98195-0248.

A Casa Cidadã atende na Rua Paraíba, 674, e mantém telefone (14) 3433-3652