
Uma imagem de um ônibus lotado na linha que atende o bairro César Almeida, na zona norte de Marília, correu as redes sociais nesta quarta-feira com críticas à situação de desconforto e descontrole na prevenção ao coronavírus na cidade.
Mensagem de uma moradora que replicou a imagem diz que a lotação foi registrada por volta de 6h. A usuária critica falta de ônibus e linhas estendidas que envolvem outros bairros.
“Já chega lotado assim. Às 6h já estava lotado”, diz a mensagem. Os protocolos de prevenção envolvem distanciamento de usuários, disponibilização de álcool em gel e controle de acesso que deveria ser feito pelas empresas.
em todos os pronunciamentos oficiais, a Prefeitura divulgou que as empresas fariam a programação das linhas e oferta de veículos para garantir as diretrizes.
Em nota, a AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) não divulgou qualquer informação específica sobre a linha ou outros eventuais pontos de problemas, mas negou infrações.
“A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) informa que as concessionárias cumprem à risca o contrato que regula a operação na cidade e, também, os decretos da Prefeitura de Marília para o enfrentamento da COVID-19”, diz o comunicado.