Um homem de 22 anos preso por tráfico, um suspeito não encontrado e seu pai preso por injúria racial contra um policial. É esse o saldo de uma operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marilia em dois endereços do Maria Izabel, bairro de classe média-alta na zona leste da cidade.
As buscas foram feitas na quinta-feira em cumprimento de mandatos expedidos pela primeira vara criminal da cidade contra os dois suspeitos. O mais velho, de 26 anos, não foi encontrado e segundo a polícia já tem envolvimento em outras investigações de tráfico.
No primeiro endereço os policiais encontraram sacos plásticos com porções de ecstasy e MD, uma forma adulterada da droga sintética, que somaram 46 comprimidos.
Também apreenderam recipiente com cocaína, potes com o que seria lança perfume e embalagem com vários saquinhos vazios do tipo ziplock, idênticos aos usados para guardar comprimidos, apontados como indício de uso para distribuição das drogas.
Na sala da casa, no sofá, foram encontradas duas porções de maconha e um recipiente com a mesma substância fragmentada. Também foi apreendido o aparelho de telefone celular do investigado.
INJÚRIA
Na residência do investigado de 26 anos, os policiais encontraram uma balança de precisão, a importância de R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro, e um pote de vidro contendo maconha fragmentada.
O pai do acusado chegou enquanto os policiais faziam a busca e segundo o relato oficial estava muito alterado. Teria feito diversas ofensas contra os agentes até se dirigir a um deles com um ataque racial. Não foram divulgados detalhes da ofensa.
Ele foi detido pelo caso mas pagou fiança de R$ 3.000,00 e foi liberado. O homem de 22 anos foi preso por tráfico e as investigações seguem em relação ao outro suspeito.