Marília

Operação da Polícia contra Jogo do Bicho faz apreensões em Marília

Operação da Polícia contra Jogo do Bicho faz apreensões em Marília

Uma operação desencadeada na terça-feira (30) por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Marília apreendeu material do Jogo do Bicho em cumprimento a mandado de busca na cidade.

Segundo a Polícia Civil, um imóvel no Jardim Monte Castelo, na zona sul, foi alvo de busca após ser identificado em investigação como base para apoio às operações da contravenção.

A vistoria atingiu um carro estacionado no local. No porta-malas do veículo foram apreendidos bilhetes de loteria, anotações com nomes de pessoas, 17 bobinas para máquina de cartão, cadernos com anotações, cartelas com raspadinhas, calendários de bichos, máquinas de cartão, chips, fontes para carregar o aparelho e um telefone.

Os policiais civis ainda surpreenderam no local um homem de 49 anos com anotações de Jogo do Bicho. Ele foi liberado após prestar depoimento, mas responderá pelo delito de contravenção penal. A pena pode chegar até um ano de reclusão, além do pagamento de multa.

A exploração do jogo é uma contravenção que tradicionalmente não provoca maiores implicações penais. Mas uma mudança no tratamento dos casos passou a investigar lavagem de dinheiro envolvida com a receita ilegal do jogo, inclusive com operações que provocaram apreensões e bloqueio de bens em Marília e região.