Marília

Operação Estiagem previne queimadas e treina equipes em Marília e região

Operação Estiagem previne queimadas e treina equipes em Marília e região Operação Estiagem previne queimadas e treina equipes em Marília e região Operação Estiagem previne queimadas e treina equipes em Marília e região Operação Estiagem previne queimadas e treina equipes em Marília e região
Operação Estiagem previne queimadas e treina equipes em Marília e região

A Defesa Civil do Estado de São Paulo inicia nesta terça-feira a Operação Estiagem para prevenção de queimadas e incêndios em grandes áreas de mata e promove encontros de treinamento e orientação de equipes em diversas cidades, incluindo Marília e região.

Um encontro em Garça, ao lado da rodovia SP-294, reúne brigadistas, equipes da Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Ambiental em discussão sobre as medidas de controle e fiscalização.

A oficina de preparação envolve técnicos das regiões de Marília e Bauru. A Defesa Civil informou que um centro de gerenciamento vai acompanhar as principais situações de queimadas no Estado.

Um alerta do órgão lembra que a maior parte dos casos é provocada por ações do home, de forma acidental ou intencional, em condutas como usar fogo para limpar terrenos ou destruir lixo e soltura de balões.

O alerta lembra ainda descarte de cigarros nas margens de rodovias como situação de risco. Além das queimadas, a estiagem oferece outras situações de risco como redução de mananciais de abastecimento de água, problemas respiratórios e prejuízos às lavouras.