A educadora Cláudia Lara, 57 anos, paciente em tratamento oncológico, foi às redes sociais pedir ajuda para conseguir remédio de alto custo enquanto a burocracia para entrega pela Medex, do governo do Estado, se arrasta.
Cláudia foi diagnosticada com caso de câncer ósseo e precisa do medicamento Palbociclibe para controlar a multiplicação das células.
Mas está há 28 dias sem o remédio, que tem custo em torno de R$ 21 mil. Desde 2021 conseguiu ordem judicial para o atendimento, mas nem assim o remédio chega no prazo.
Em agosto do ano passado a Justiça determinou que a prefeitura e o Estado fornecessem o medicamento. Em setembro confirmou a liminar.
Enquanto Cláudia brigava para ter o remédio, o governo do Estado argumentava que há outros medicamentos e a prefeitura de Marília ´pedia para ser excluída do processo. A Justiça negou os dois argumentos.
Contra o caso de câncer e contra o descaso oficial, a educadora só teve opção de pedir apoio à comunidade.
“Nem gostaria de pedir. Ter o remédio me bastaria”, disse a educadora. Ela afirmou ainda que só lançou a campanha para enfrentar o momento de tantas incertezas no tratamento.
Doações podem ser feitas pelo Pix com a chave 066 450 718 25 em nome de Claudia Aparecida Lara Silva