A Emei Estrelinha Dourada, que atende 214 alunos na zona norte de Marília, espera um pacote de investimentos em obras, equipamentos de segurança e controle de higiene para resolver problemas que vão de pombos a invasores.
Nos últimos 12 meses a escola protagonizou uma série de pedidos de investimentos encaminhados à secretaria da Educação, que vão desde contratação de vigiais até troca de alambrados. Uma das reivindicações mostra até que a quadra da escola sofre repetidas invasões aos finais de semana e que já houve casos de intrusos durante atividade com as crianças.
O perigo também está no céu. Sem e sistema de proteção, a quadra sofre com presença e sujeira deixada por pombas.
A Secretaria Municipal da Educação informou ao Giro Marília que a unidade conta com sistema de videomonitoramento 24 horas, Vigilância noturna nos finais de semana, feriados e pontos facultativos
“Quanto aos pombos, a escola possui tela em todo te telheiro, faltando apenas na quadra, onde a tela será instalada assim que houver a abertura de ata de Serralheria”, diz a Educação.
A pasta informou ainda que a instalação de um muro para substituir o alambrado e inibir invasões está em fase de projeto. Depois deve ir para licitação. Prevê ainda a instalação de cerca concertina.