
Uma bomba queimada e uma ponte quebrada devem provocar crise no abastecimento de água para diferentes bairros de Marília nos próximos dias. Segundo um comunicado do Darem divulgado na manhã desta segunda, os problemas atinge o Sistema Cavelete de poços e distribuição e uma adutora da Cascata, que atende a zona sul.
Os servços de recuperação só devem ser concluídos nesta terça mas os efeitos da falta de água podem se arrastar para a quarta-feira. Moradores devem economizar água. Veja nota oficial do Daem sobre o caso.
“O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que queimou uma bomba do Sistema Cavalete e, além disso, caiu uma ponte que dá acesso ao local, o que vai atrasar a troca dessa bomba. Houve ainda o rompimento de uma adutora do Sistema Cascata, que abastece parte da zona sul.
As equipes do Daem já estão trabalhando nos locais para realizarem a recuperação da ponte, a troca da bomba e também o conserto da adutora. A previsão é que os trabalhos terminem durante esta terça-feira, dia 3.
Diante dos problemas mencionados, haverá falta de água nas zonas Sul, Norte, Oeste e também na região central da cidade durante esta segunda-feira, dia 2. A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a terça-feira, assim que os trabalhos forem finalizados.“