Marília

Parecer de promotor defende impugnação de Camarinha na eleição

Parecer de promotor defende impugnação de Camarinha na eleição

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer nesta quarta-feira (21) pela parcial procedência da ação de impugnação de registro de candidatura a prefeito de José Abelardo Guimarães Camarinha.

Segundo o promotor de Justiça Eleitoral da 70ª Zona Eleitoral de Marília, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, que assina o parecer, o registro de Camarinha encontra-se em “configuração de inelegibilidade”.

Para o promotor, pesa contra Camarinha a prática de “crime contra a economia popular, a fé pública e o patrimônio público” em processos que ainda tramitam na Justiça.

O parecer agora segue para o juiz da 70ª Zona Eleitoral de Marília, Luis Cesar Bertoncini, que tem até a próxima segunda-feira (26) para publicar sua decisão.

Ex-prefeito de Marília por três vezes (1983-1989 e de 1997 a 2004), Camarinha tenta ser eleito de novo pela Coligação “Reconstruir Marília”. Ele segue sua campanha normalmente.