
A Paróquia de Santa Rita de Cássia, na zona sul de Marília, promoveu na segunda-feira, feriado de Finados, o plantio de 71 árvores em homenagem às 71 vítimas da epidemia de coronavírus registradas até o dia 2 na cidade.
O plantio acompanha uma indicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para esta forma de homenagem ás vítimas e ação de carinho e atenção por suas famílias e toda a comunidade.
Segundo padre Thiago Barbosa, um dos párocos da Santa Rita, o evento teve ainda uma oração especial por todas as famílias atingidas pela epidemia e pela cidade. As mudas foram plantadas na praça em torno da paróquia no bairro Nova Marília. A ação também fomenta o cuidado ambiental e envolve motivação dos fiéis para cuidados com as árvores.
O plantio foi feito às 17h com representantes de todas as pastorais e movimentos comunitários da paróquia.
“O objetivo é que toda a pastoral cuide deste jardim e que faça uma praça sob nossa responsabilidade. Que fique marcada em nossos corações e também no bairro para que nos lembre o compromisso com a vida e a responsabilidade de cada um”, destaca Barbosa, que participou da ação com padre Marcos Roberto da Silva, outro pároco da Santa Rita.
Veja abaixo galeria com fotos da ação