A Paróquia da Sagrada Família, uma das mais tradicionais da zona norte de Marília, divulgou na noite da terça-feira comunicado com a decisão de suspender atividades presenciais pelos próximos dez dias. A Diocese de Marília informou que é uma medida preventiva e não há caso de Covid na equipe.
O comunicado diz que no período todas as dependências serão higienizadas e que até o brechó será fechado.
Segundo a paróquia, a medida foi tomada pelo “aumento do número de casos de contaminação de covid-19, inclusive em outras denominações religiosas de Marília”.
A Pastoral de Comunicação da Diocese informou ao Giro Marília que a suspensão é uma medida preventiva em proteção aos frequentadores. Disse que grande parte dos fiéis e agentes de apoio são idosos, em grupo de risco, e o conselho decidiu prevenir com o agravamento da epidemia, assim como aconteceu no início do controle no primeiro semestre.
A Sagrada Família foi a última das paróquias a retomar atividades presenciais na cidade em virtude das limitações de ventilação.
No período de fechamento intensificou as transmissões online e a comunicação com frequentadores pelas redes sociais.
Veja abaixo a íntegra da mensagem.
“Em decorrência do aumento do número de casos de contaminação de covid-19, inclusive em outras denominações religiosas de Marília, o Conselho Pastoral de Paroquial (CPP) decidiu em reunião extraordinária realizada na noite desta terça-feira (29), por unanimidade, pela SUSPENSÃO de todas as atividades e celebrações presenciais na Paróquia Sagrada Família de Marília pelos próximos 10 DIAS.
A decisão tem validade já a partir desta quarta-feira (30) e inclui a interrupção do funcionamento do brechó. A retomada das atividades presenciais está condicionada a nova avaliação a ser feita após o prazo estipulado de interrupção.
Neste período, todas as dependências da paróquia serão higienizadas. A igreja permanecerá fechada, a exemplo da secretaria paroquial.
A programação prevista para a celebração do aniversário da Paróquia Sagrada Família, nesta quarta, está mantida apenas de forma remota pela página do Facebook.
Haverá transmissões da reza do terço, às 9h; da Adoração ao Santíssimo, às 15 horas e celebração da missa, às 19h30, presidida por nosso pároco, Pe. Carlão.
O momento é de cuidado e de prevenção. A preservação da vida é a prioridade. Que a Sagrada Família nos proteja neste difícil momento de pandemia.“
Leia mais
Covid na Igreja – PIB tem surto, sem interdição e com medidas de controle, entenda